Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DESENCANTO DO PENSAR E TOLERÂNCIA NO EXISTIR EM CONTRADIÇÕES... (delírios e filosofias...)

Não há desencantos no Universo.
Existe sempre uma porta entreaberta
para a felicidade penetrar e brilhar no mundo...
Eu não sou a verdade, a liberdade e a vida,
mas sou a própria contradição.
Eu sou o poeta que penso que sou.
Mas não sou poeta.
Sou o dom da palavra mal escrita
e da desinteligência pagã.
Sou o substrato da verdadeira verdade,
quiçá mentira!
Não há desencanto naquilo que nos encanta,
exceto o desencanto.
Quando a filosofia se subtrair de nós mesmos,
haverá a infinita procura,
e nós não nos acharemos por todo o sempre.
Se não há desencanto no universo,
onde acharemos a Paz?
Se não há desencanto,
Somos só utopia e mediocridade.
Nossos sentidos estão subalternos
ao complexo permitido do encanto.
Só a tolerância é capaz de dar-nos
uma pequena resposta do
dom do universo em ser 
totalmente impotente e tolerante.
Não há desencanto no universo tolerante.
Quais respostas procuramos na tolerância aos 
temores do universo?
Se há tolerância,
as respostas poderão ser intolerantes...
Todas as nossas maquiavélicas
e promíscuas discussões
sobre o tolerante intolerável
tem fim na própria
discussão contraditória
da essência do desencanto.
Se há desencanto no mundo,
há intolerância.
Se divago à respeito do
desencanto e tolerância,
tolero a filosofia que me
transgride e me faz pensar
no insano e complexo conhecimento
sobre as intolerâncias.
Contradicões à parte,
filosoficamente tolero
que exista desencanto no Universo.
E toda tolerância terá medida
enquanto tivermos desencanto no Universo.
Mas não há desencantos no Universo...
Perfeito seremos se não pensarmos, 
E tal perfeição é tolerada pelo pensamento
de livremente pensar:
"-Penso, logo... posso existir porque penso,
ou tolero o fato de pensar e acho que existo,
ou tolero o fato de poder pensar
e tolero ter que existir,
ou penso que tolerar me faz existir,
ou ainda, cético, relevo minha existência,
e só penso, ou existo, contraditoriamente, ou..."
Simplesmente, pense comigo,
ainda que contraditório...
Pensar no desencanto e
ter contradições com a tolerância.
É só pensar...