Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

AQUILO, QUE SE CHAMA PAIXÃO...

Quem é você,
Que não me pediu licença,
Que invadiu meu coração?

"Avassalador, chega sem avisar,
toma de assalto, atropela,
vela de incendiar..."

Quando você resolveu me marcar,
Me dar parte de você
E fazer parte de mim,
Tomar-me desta forma,
Intensa, completa e maiúscula,
(sem que eu quisesse me defender),
Descobri que eu é quem queria você.

"Arrebatador, vem de qualquer lugar,
chega, nem pede licença,
avança sem ponderar."

Quem é você,
Que me fascina, me alucina,
Me faz transpor estados, 
Países, mares e continentes?

"Aquilo que dá no coração
e nos joga nessa sinuca,
que faz perder o ar e a razão
e arrepia o pêlo da nuca."

Quem é você,
Que não me conhece, mas que me entende,
E me conhece como ninguém?
Quem é você, que me pertence,
A quem eu pertenço,
Que não conheço,
Mas que entendo,
E conheço como ninguém?

"Aquilo reage em cadeia,
incendeia o corpo inteiro,
faísca, risca, trisca, arrodeia
dispara o rito certeiro."

Que alegria é essa a cada vez que te vejo?
De onde vem essa vontade 
De estar sempre com você?
Porque sinto essa saudade
E essa vontade de você?

"Aquilo bate, ilumina
invade a retina,
retém no olhar,
o lance que laça na hora,
aqui e agora,
futuro não há."

O que existe entre nós,
Que nos faz assim, dependentes?
Porque que eu só penso em você,
Só penso em você
E  só penso em você?

"Aquilo, se pega de jeito,
te dá um sacode
pra lá de além.
O mundo muda, estremece,
o caos acontece,
não poupa ninguém."

Porque o coração manda,
O corpo emana 
E nós nos gostamos?
O que aquilo comanda,
Nos faz em chamas
E nós queremos?
O que aquilo inflama,
Aquilo reclama 
E nós nem entendemos?

Aquilo que sou, Dalê!
Aquilo,
que se chama paixão...

"Avassalador, chega sem avisar,
toma de assalto, atropela,
vela de incendiar...
Arrebatador, vem de qualquer lugar,
chega, nem pede licença,
avança sem ponderar."


Aquilo que sou.

Sou Dalê!
Aquilo,
Que se chama paixão...



(incidental sobre "Aquilo que dá no coração" de Lenine)