Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Uma chance...

Se eu só tiver esta chance,
Te direi que o teu cheiro é bom,
Que o teu sorriso é bom, 
Que o teu gosto é bom,
Que o teu tempero é bom,
Que o teu jeito é bom,
Que o teu silêncio é bom...

Se eu só tiver esta chance,
Te direi que serei um novo homem,
Sem ser nunca mais aquilo que fui, e nunca fui,
Sem ter um pedaço de mim recentido por você,
Sem ter preguiça, sem ter surtos, sem ter ciúmes...

Se eu tivesse só esta única chance,
Eu simplesmente te pediria perdão...

Te acordei de um sonho, de uma realidade boa e de um sorriso...
Minha cabeça e minha hombridade se desfez ante uma vergonha imensa...
Um homem sem educação, sem cultura e dono de uma brutalidade e
falta de sensibilidade profunda,
perdido por um momento grave e etílico...
Volte a dormir e sonhar sonhos bons...
Fui naquilo, só um pesadelo passageiro
e sei que voltarás a sonhar,
nem que não sonhe comigo...
Mas quero ser novamente um sonho bom,
daqueles que se pode lembrar pela manhã,
com sorrisos, tonturas e saudades.
Com um copo d'água e uma xícara de café também...

Meu nome é HAROLDO!
Com "H" de mamífero primata, 
Com "A" de bípede,
Com "R" de animal com capacidade de fala,
Com "O" de indivíduo masculino do gênero humano, 
Com "L" de quem se mantém puro, em uma relação sentimental,
Com "D" de radical, liberal e que demonstra força, coragem e vigor,
Com "O" de perdão, coração, cumplicidade e razão.

Se eu só tiver esta chance...